Advogado é expulso do grupo de WhastApp do Prerrô após criticar Gleisi

Siga nosso Canal no Youtube
www.youtube.com/@radiopiranhas

Advogado é expulso do grupo de WhastApp do Prerrô após criticar Gleisi

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A coluna Painel da Folha informa nesta quinta-feira, 4, que o advogado Benedito Antonio Dias da Silva foi excluído do grupo Prerrogativas após ser acusado de fazer comentários machistas sobre a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Ao comentar o teor da entrevista concedida pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao jornal O Globo e suas repercussões, Benedito Dias – vulgo Benê – disse algo óbvio, mas que foi interpretado como o tal “machismo estrutural” pela claque petista: que as opiniões de Gleisi Hoffmann sempre coincidem com a de seu namorado, o deputado federal Lindberg Farias – e vice-versa.

Para a coluna do jornal paulista, ele negou que tenha sido machista no comentário.

“Eu disse apenas que eles estão sempre afinados. Gleisi e Lindbergh são um casal monolítico, o que ela acha ele acha também. Esse é um fato. Mas hoje vivemos um clima em que os temas de feminismo e machismo criam mal-estar em qualquer discussão”.

Austericídio fiscal

Em 8 de dezembro de 2023, o diretório nacional do PT aprovou um documento condenando a política de corte de gastos sugerida pela gestão Fernando Haddad no Ministério da Fazenda. Na resolução, o partido liderado pela deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) afirmou que é preciso se livrar do “austericídio fiscal” e da “ditadura do Banco Central independente” para responder às necessidades do país.

Em entrevista a O Globo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o partido não pode celebrar os resultados e achar que está tudo errado.

“Olha, é curioso ver os cards que estão sendo divulgados pelos meus críticos sobre a economia, agora por ocasião do Natal. O meu nome não aparece. O que aparece é assim: ‘A inflação caiu, o emprego subiu. Viva Lula!’ E o Haddad é um austericida. Então, ou está tudo errado ou está tudo certo. Tem uma questão que precisa ser resolvida, que não sou eu que preciso resolver”, afirmou.

Foi o suficiente para irritar o primeiro-casal petista.

O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ, foto) rebateu as críticas realizadas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a integrantes do próprio partido que celebram os resultados alcançados pela equipe econômica, mas acham que está tudo errado.

Em um longo texto na rede social X, antigo Twitter, o parlamentar, que em vários episódios tem se portado como um porta-voz da presidente nacional do PT, afirmou que o governo federal teve muitos acertos na área econômica, “mas o déficit zero não é um deles”.

source

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *