África do Sul é “braço jurídico do Hamas”, diz Israel

Siga nosso Canal no Youtube
www.youtube.com/@radiopiranhas

África do Sul é “braço jurídico do Hamas”, diz Israel

Foto: Reprodução/Instagram

Israel acusou a África do Sul de funcionar como “braço jurídico do Hamas”, em resposta às alegações sul-africanas de genocídio contra os palestinos em Gaza, apresentadas no Tribunal Internacional de Justiça, em Haia.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Lior Haiat, afirmou que a África do Sul está ignorando as ações do Hamas, que incluíram a invasão de Israel e a realização de atos hediondos contra cidadãos israelenses. Haiat descreveu as ações da África do Sul como “uma das maiores demonstrações de hipocrisia da história”.

O que dizem os dois lados

A defesa de Israel no Tribunal Internacional de Justiça em Haia argumenta que as baixas civis foram o resultado não intencional dos esforços para combater o Hamas. Israel enfatiza as medidas tomadas para minimizar as baixas civis, como a distribuição de milhões de panfletos e o envio de mensagens para civis em Gaza, instando todos a evacuar áreas de combate priorizadas pelas Forças de Defesa de Israel.

A África do Sul alega que as operações militares de Israel em Gaza são genocidas por natureza e violam a Convenção de Genocídio de 1948. O país africano afirma que Israel está deliberadamente impondo condições aos palestinos em Gaza calculadas para levar à destruição física daquela população.

Críticos argumentam que a África do Sul, ao se alinhar com o Hamas e acusar Israel de genocídio, está explorando o direito internacional para fins políticos. Essa situação levou a uma deterioração nas relações diplomáticas entre Israel e a África do Sul, com ambos os países retirando seus respectivos diplomatas.

BBC se desculpa por errar contra Israel (de novo)

Membros da UNRWA comemoram o Massacre de 7 de Outubro

source
O Antagonista

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *