Ao Ninja Cast, secretário Daniel Rodrigues detalha o lançamento do projeto Corredor Turístico Duque de Caxias, que visa impulsionar o turismo no Centro Histórico de JP; VÍDEO

Siga nosso Canal no Youtube
youtube.com/@radiopiranhas

Durante entrevista ao Ninja Cast, o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, declarou que nesta quinta-feira (04), o prefeito Cícero Lucena irá lançar um projeto para impulsionar o turismo no Centro Histórico da cidade. O lançamento do Corredor Turístico Duque de Caxias, uma iniciativa que promete transformar a experiência dos visitantes e moradores locais acontece a partir das 16h.

O projeto está programado até março, com atividades inicialmente programadas para ocorrerem toda quinta, sexta, sábado e domingo. O modelo adotado segue a bem-sucedida fórmula do “Por do Sol de Jacaré”, que se tornou uma atração diária imperdível. O Corredor da Duque de Caxias, por sua vez, promete oferecer uma experiência completa, incluindo desde o pôr do sol até apresentações musicais, gastronomia e outras atrações turísticas.

Rodrigues ressaltou que a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) já está em processo de licitação para a reforma completa da Duque de Caxias. A revitalização visa criar espaços aconchegantes e atraentes para os visitantes, com destaque para pontos de gastronomia e turismo. Além disso, o Ponto de Cem Réis também será contemplado no projeto, mas a implementação inicial se concentrará no Centro Cultural São Francisco e na Academia de Letras.

“Então, vai ser assim um laboratório pra gente sentir o clima, e quando a Seinfra e o prefeito entregarem a reforma da Duque de Caxias, nós vamos fazer o projeto 100%”, afirmou o Secretário.

O Centro Cultural São Francisco e a Academia de Letras servirão como pontos iniciais para testar a receptividade e eficácia do projeto durante a alta estação. As atividades planejadas incluem não apenas a contemplação do pôr do sol, mas também eventos musicais, como apresentações de jazz, e até mesmo a tradicional cantada da Ave Maria.

O lançamento do Corredor Turístico da Duque de Caxias representa um passo significativo na estratégia de revitalização do turismo no Centro Histórico em João Pessoa.

Confira:

source
Blog do Ninja

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *