Associação Paraibana de Imprensa anuncia data e primeira atração do bloco Imprensados 2024

O bloco Imprensados já tem data definida para sair às ruas de João Pessoa: será no dia 3 de fevereiro e vai fazer a alegria dos profissionais da comunicação. A concentração será na Praça Rio Branco, a partir das 14h, com a animação da Orquestra de Frevo e mais duas atrações que serão anunciadas pela Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) em breve.

O presidente da API-PB, Marcos Wéric, falou sobre a organização do bloco e a expectativa para esse ano. “O Imprensados é uma tradição do carnaval de João Pessoa, que reúne os profissionais da imprensa e o público em geral em uma festa alegre e democrática. Estamos preparando tudo com muito carinho e cuidado, para garantir a diversão de todos. Esperamos que seja mais um ano de sucesso e de valorização da nossa categoria”, disse.

Sobre o bloco

O bloco dos Imprensados surgiu no ano de 1987, quando um grupo de jornalistas decidiu participar efetivamente dos festejos carnavalescos de João Pessoa. Afinal de contas, os profissionais da comunicação faziam a cobertura jornalística e não tinham como se divertir durante o Carnaval. Atualmente o Imprensados é o terceiro bloco mais antigo do projeto Folia de Rua.

Então, naquele domingo pela manhã, de 1987, pouco mais de vinte pessoas dançaram e desfilaram pela orla ao som de frevos e marchinhas carnavalescas, uma característica mantida até os dias atuais.

Ao longo dos anos 90, o Imprensados tomou corpo, cresceu, atraiu profissionais de rádio, tevê e assessorias de Imprensa. Saindo sempre no domingo pré-carnavalesco, antes do bloco das Virgens, o Imprensados era acompanhado de bandas ou orquestras. Por ser um bloco de arrasto, o Imprensados arregimentava centenas de pessoas foliões pela orla de João Pessoa. O ponto de partida sempre foi um trecho da praia do Cabo Branco, o bloco encerrava a participação no largo da Gameleira.

No ano de 2001, com a proposta de valorizar o Centro Histórico da Capital, os organizadores do bloco optaram em sair da praça Rio Branco, unindo ao Bloco do Cafuçu.

source
Paraiba.com.br

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *