Austrália forneceu apoio pessoal ao EUA e Reino Unido em ataques contra Houthi no Iêmen

Siga nosso Canal no Youtube
www.youtube.com/@radiopiranhas

A Austrália concedeu apoio de pessoal aos Estados Unidos e ao Reino Unido em seus ataques contra alvos militares Houthi no Iêmen. A afirmação foi feita pelo Ministro da Defesa, Richard Marles, em uma conferência de imprensa na sexta-feira, 12 de janeiro de 2024.

“O apoio da Austrália a essas ações veio na forma de pessoal nos quartéis-generais operacionais”, explicou Marles. “A Austrália continuará apoiando quaisquer ações que afirmem a ordem global baseada em regras”.

Ataques são resposta a ações do movimento Houthi

Os Estados Unidos e o Reino Unido lançaram ataques do ar e do mar contra alvos militares Houthi no Iêmen. Essa ação é uma resposta aos ataques do movimento a navios no Mar Vermelho, resultando em um dramático alargamento regional da guerra entre Israel e o Hamas em Gaza.

Envolvimento da Austrália em operações internacionais

A participação da Austrália em operações internacionais amplifica seu compromisso com a proteção do sistema internacional baseado em regras. A assistência da Austrália aos EUA e ao Reino Unido em seus ataques ao Iêmen reforça essa posição.

As consequências da guerra em Gaza

Enquanto isso, a guerra entre Israel e Hamas em Gaza continua causando repercussões em várias regiões. A expansão regional desta guerra culminou na iniciativa dos EUA e do Reino Unido de realizar ataques aéreos e marítimos em retaliação às ações do movimento Houthi.

Próximas etapas da Austrália

A Austrália reitera seu compromisso de apoiar todas as ações que afirmem a ordem global baseada em regras. À medida que a situação se desenvolve, o país deve continuar provendo pessoal e outros recursos para assistência em futuras operações.

 

source
O Antagonista

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *