BBB24: Luisa Mell reage ao vídeo de Wanessa Camargo matando inseto

@radiopiranhas

Nesta quinta-feira (11), a ativista Luisa Mell usou as redes sociais para comentar o momento em que Wanessa Camargo, confinada no BBB24, aparece tentando matar um inseto e, logo na sequência, sendo repreendida por Yasmin Brunet que relembra que a cantora é vegana.

Em um vídeo, compartilhado no Instagram, Mell confessou que costuma matar pernilongos. “Vegano mato ou não mata inseto?”, questionou ela no início.

“Se você está neste país, de alguma maneira, você está acompanhando o Big Brother Brasil 24 e sabe que lá está Wanessa Camargo, cantora famosa, querida e agora vegana. Isso tem levado o veganismo a discussões em todos os locais, inclusive até pessoas que nunca ouviram falar sobre o tema”, continuou.

Confira:

“O veganismo é uma filosofia de vida que busca, na medida do possível e praticável, excluir qualquer tipo de crueldade e exploração dos animais. Tanto para alimentação, para vestuário ou para qualquer tipo [de coisa]. Os insetos, na verdade, causam um pouco mais de polêmica. Por exemplo, pernilongo. Sim, eu confesso para vocês, eu também mato pernilongo. Como eu disse para vocês, é na medida do possível”, acrescentou.

Na sequência, Mell disse que não se deve colocar a vida em risco por conta de um inseto para provar que é, de fato, vegano.

“Se estou em uma casa de praia que alugo e tem uma aranha e estou ali no meio da mata, eu não faço questão de matar. Eu tento pegar a aranha e colocar ela na mata. Acho que a gente também invade o local dos animais. Se o animal não está colocando em risco a minha e a minha comunidade, eu acho que ele tem todo o direito de viver. Por exemplo, as abelhas, elas são mais importantes para a vida na Terra do que a gente. Então a gente tem que viver em harmonia”, finalizou.

Afinal, o que é veganismo?

De acordo com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), o veganismo é um movimento “em que seus adeptos evitam, na medida do possível e do praticável, excluir todas as formas de exploração e crueldade contra os animais – seja na alimentação, vestuário ou outras esferas do consumo”.

 


source
Fonte: CNN

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *