Bia Haddad estreia no Australian Open com vitória

@radiopiranhas

A brasileira Beatriz Haddad Maia começou o Australian Open com o pé direito. Na manhã desta segunda-feira (15), ela venceu a tcheca Linda Fruhvirtová, de 18 anos, por 2 sets a 1 e avançou. O foco agora é atingir uma inédita terceira rodada no primeiro Grand Slam da temporada,

Na próxima fase, Bia Haddad vai enfrentar a russa Alina Korneeva, de 16 anos, que passou pelo qualifying e vem de vitória sobre a espanhola Sara Sorribes Tormo por 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 6/2). Os detalhes do confronto ainda serão confirmados.

Nesta segunda (15), a brasileira começou a partida abrindo 3/0, mas a adversária ameaçou uma reação e buscou o 3/2. Bia Haddad freou a oponente e fechou o primeiro sete em 6/2.

No segundo set, porém, não teve jeito. Fruhvirtová começou melhor, abriu 4/1 e teve o breakpoint para o 5/1. Não conseguiu, mas fechou o segundo set em 6/3.

O set decisivo começou equilibrado, com uma vantagem aparecendo apenas no 4/2 a favor de Bia Haddad. Na sequência, confirmou o saque e voltou a quebrar para fechar em 6/2.

Nas duplas femininas, a brasileira fará parceria com a americana Taylor Townsend. Elas vão estrear na madrugada desta terça-feira (16), enfrentando a eslovaca Tereza Mihalikova e a chinesa Xu Yifan.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

source
Fonte: CNN

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *