Chuva deixa um morto e dois desaparecidos em São Paulo

@radiopiranhas

No quinto dia seguido de fortes chuvas registradas no estado de São Paulo, um homem morreu e outras duas pessoas estão desaparecidas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um deslizamento de terra atingiu uma casa em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, no fim da noite de sexta-feira (12), e causou a morte de um homem, que não teve a idade informada.

A Defesa Civil realizou vistoria técnica no local e a residência foi interditada preventivamente, resultando em duas pessoas desalojadas e encaminhadas para casa de parentes. Uma nova vistoria será feita neste sábado (13), pois outras seis residências estão com risco iminente devido ao deslizamento.

Em Juquitiba, na Região Metropolitana do estado, as fortes chuvas resultaram em pontos de alagamentos em várias vias. Em uma destas enchentes, na Estrada das Marrecas, um menino de seis anos foi levado pelas águas e está desaparecido. Conforme os Bombeiros, a região fica próxima a um braço do rio Juquiá, e possui uma corrente de água muito intensa. Buscas seguem em andamento para tentar localizar a criança.

Na capital paulista, dois carros foram levados pela enxurrada na madrugada de hoje (13) na região de Parelheiros, no extremo sul da cidade. De acordo com os Bombeiros, uma das vítimas foi retirada em segurança, porém o outro veículo que teria sido levado na rua José Roschel Rodrigues, e que tinha um ocupante, ainda não foi localizado. Equipes fazem buscas no local para localizar o carro.

Em São Lourenço da Serra, também na Região Metropolitana da cidade, pontos de alagamentos deixaram vítimas ilhadas dentro de uma casa, mas sem registro de vítimas fatais. A Defesa Civil do município segue monitorando o local.

Ainda de acordo com a Defesa Civil do estado, foram registrados cinco chamados para queda de árvores, seis para pontos de alagamentos e três para deslizamento ou desmoronamento.

Neste sábado, a tendência é que permaneçam as condições de chuvas ao longo de todo o dia. Conforme previsão da Defesa Civil, a presença de um sistema meteorológico sobre o oceano deve contribuir para a ocorrência de chuva de intensidade fraca a moderada em todo o Estado, principalmente no corredor leste e faixa litorânea, podendo vir acompanhada de vento e também de descargas elétricas.

source
Fonte: CNN

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *