Conheça Maya, a lhama de estimação que se tornou a sensação de Mogi das Cruzes

Siga nosso Canal no Youtube
www.youtube.com/@radiopiranhas

Uma moradora de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, tem chamado a atenção e causado surpresa por onde passa. O motivo? Sua companhia inusitada durante os passeios: a lhama Maya.

Maya, a lhama estimação

Ariana Kurihara, cirurgiã dentista de 38 anos, relata que adquiriu a lhama há três meses, após uma viagem ao Peru onde se encantou pelos animais. Ao retornar e descobrir que no Brasil é permitida a criação de lhamas como animais domésticos, não hesitou em inserir Maya em sua família.

Maya se juntou a família que já contava com o shih-tzu Tobias, a bulldog Maria Antonieta, e o rottweiler Jason.

“Há ciúme entre eles, mas a Maya nem liga. Ela age como um bichinho de estimação mesmo, dorme com os cachorros ao lado da minha cama. Como é um bebê, toma cerca de seis mamadeiras por dia. Começamos a introduzir a ração de carneiro e o feno, mas ela ainda não come muito”, conta Ariana.

Uma lhama na cidade e no campo

A rotina de Maya é dividida entre passeios na cidade e relaxamento na chácara da família, no distrito de Quatinga. Durante a semana, a lhama chama atenção por onde passa e é frequentemente requisitada para fotos.

“A Maya está ficando tão conhecida que sempre aparece alguma criança na porta da minha casa pedindo para tirar fotos com ela. No pet shop então, sempre é um sucesso quando a Maya vai. Ela adora, é um animal extremamente amoroso”, diz Ariana.

Nos finais de semana, Maya pode desfrutar de um ambiente mais tranquilo e natural na chácara. “Na chácara ela consegue aproveitar a natureza, descansar, tem bastante espaço para correr também”.

Maya, a lhama amada

A família Kurihara já não se imagina sem a presença adorável da lhama. Apesar de inusitado, Ariana afirma que Maya trouxe ainda mais alegria para a família.

“Se um dia alguém tivesse me falado isso antes, eu daria risada. Nunca imaginei ter uma lhama. Parece até piada! Hoje ela é parte da minha família, tenho muito amor por ela”, conclui Ariana.

source
O Antagonista

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *