Contra MP de reoneração da Folha, Efraim Filho se reúne com Rodrigo Pacheco e sentencia: “É uma tentativa de derrubada da derrubada do veto, a gente nunca viu isso”

Siga nosso Canal no Youtube
youtube.com/@radiopiranhas

O senador Efraim Morais revelou nesta terça-feira (09) que liderará uma iniciativa junto ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para expressar o descontentamento generalizado no Congresso Nacional em relação à Medida Provisória (MP) que visa reonerar a folha de pagamento. A medida, segundo Efraim em entrevista à Globo News, foi recebida de forma extremamente negativa, sendo considerada uma verdadeira afronta ao poder legislativo.

Em uma reviravolta considerada fora dos padrões das Casas legislativas, Efraim Morais destacou que o governo busca reverter a derrubada de um veto, uma situação até então inédita. O senador afirmou que a tentativa de contornar a derrubada do veto ocorre porque uma ampla maioria, tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado, manifestou apoio ao projeto de desoneração da folha de pagamento. Ele enfatizou sua defesa ativa desse projeto de sua autoria no Congresso.

A repercussão negativa da MP no Congresso reflete a insatisfação de diversos setores políticos diante da tentativa do governo de implementar a reoneração da folha de pagamento, contrariando a vontade expressa em votações anteriores. A iniciativa liderada pelo senador Efraim Morais busca, portanto, levar ao presidente do Senado o descontentamento coletivo e promover uma discussão sobre o assunto, reforçando a posição da maioria no Congresso em favor da desoneração.

“Nós vamos levar ao presidente Rodrigo Pacheco o sentimento de que a repercussão com que a medida provisória foi recebida no Congresso foi muito negativa, tida como uma verdadeira afronta ao Congresso. É uma tentativa da derrubada da derrubada do veto, isso é inovador, a gente nunca viu isso, o governo tentar contornar a derrubada de um veto exatamente porque foi demonstrado que a ampla maioria, tanto na Câmara quantono Senado, em ambas as Casas do Congresso são a favor do projeto da desoneração, o qual como ator, eu venho defendendo” disse.

source
Blog do Ninja

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *