Em inglês, Ceni diz que Brasil pode aprender muito com Guardiola: “Não é vergonha olhar”

@radiopiranhas

Em pré-temporada nas instalações do Manchester City, na Inglaterra, o técnico do Bahia, Rogério Ceni concedeu nesta sexta-feira (12) a primeira entrevista coletiva fora do Brasil. Questionado por um jornalista inglês, Ceni falou sobre a influência que Pep Guardiola, treinador do City, pode exercer sobre ele, no Bahia e até no futebol brasileiro.

Por volta do minuto 21 da entrevista (ver vídeo acima), o jornalista abriu a pergunta citando a Seleção Brasileira de 1982, com Rivelino, Sócrates, Carlos Alberto, para destacar que o futebol foi, pouco a pouco, mudando de estilo até ganhar a intensidade que tem hoje, com outro tipo de beleza.

Para o jornalista, o futebol mais bonito do mundo é jogado com Guardiola. Ele afirma que não vê no Brasil a mesma intensidade do futebol inglês e vê um impacto do estilo de Guardiola em toda a Inglaterra e Europa, antes de perguntar se Ceni não poderia ser também influenciado.

“Concordo com você sobre o futebol mais bonito ser o da equipe com Guardiola, acho que a dificuldade que temos é não temos a mesma qualidade de jogadores que atuam na Europa e na Premier League. A diferença entre Brasil e aqui? É a temperatura, a qualidade do gramado, aqui é um futebol rápido, mais rápido, é difícil fazer o mesmo, a intensidade não é a mesma”, disse Ceni, antes de seguir justificando.

“Aqui é praticado em 3 graus Celsius; lá, em 33 graus, é uma grande diferença. Sim, acho que a Seleção pode aprender muito, a maioria dos jogadores da Seleção joga aqui na Europa. Não é vergonha olhar para alguém de sucesso como Pep e aprender. Algumas vezes temos que se copiar de um bom treinador e tentar colocar o mesmo estilo de jogo. Pep é uma grande influência, não só no Brasil, mas no mundo”, concluiu.

Na mesma entrevista, Ceni também agradeceu e retribuiu os elogios de Guardiola, que o chamou de lenda, também em entrevista nesta sexta-feira.

O elenco do Bahia realiza a pré-temporada nas instalações do Manchester City até o dia 21. Vale lembrar que o Grupo City é dono de 90% da SAF tricolor.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

 

source
Fonte: CNN

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *