Exclusivo: Muricy comenta situações de Caio Paulista, Arboleda e James Rodríguez

@radiopiranhas

Coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho foi um dos convidados especiais do Domingol com Benja, neste domingo (14), na CNN. No programa, ele comentou diversos tópicos relacionados ao Tricolor.

Entre eles, a saída de Caio Paulista para o rival Palmeiras, depois de encaminhar sua renovação com o São Paulo. Muricy admitiu que o clube não esperava perder o lateral/atacante (veja no vídeo acima).

A gente fica sentido, porque fomos buscá-lo no Fluminense, ele não era titular, e foi muito bem no São Paulo. Claro que ele merece o assédio do Palmeiras, porque ele foi muito bem. A parte econômica eu não entro, porque não é a minha parte. Mas parece que já havia um acordo entre empresário e clube. De repente, o Palmeiras apareceu e levou. É coisa do mercado, a gente não pode ficar aqui maluco, mas não esperávamos

Muricy Ramalho, sobre Caio Paulista

Atraso de Arboleda

Em outro momento do programa, Muricy foi perguntado pelo comentarista Mano sobre um atraso na reapresentação do zagueiro Arboleda. A situação criou especulações sobre uma possível saída — inclusive, com o Corinthians como possível destino.

O coordenador técnico tricolor esclareceu a situação e fez questão de elogiar o profissionalismo do zagueiro equatoriano.

A gente tinha entendido que ia voltar dia 8 (de janeiro). Porque voltar no sábado não era legal pela questão de viagem, todo mundo mora longe. Só que, no meio da seman,a mudou para dia 6. Mas ele (Arboleda) já tinha programado a viagem dele, e ele mora num lugar que não é tão fácil no Equador. Ele não é de Quito. Tem que pegar barco, num sei o que lá. E aí ele demorou dois dias para se reapresentar, como a gente tinha combinado com ele. Ele é um cara de palavra, um profissional exemplar. Mas não teve interesse (de outros clubes), pelo menos não chegou pra gente

Muricy Ramalho, sobre Arboleda

Qualidade de James Rodríguez

Muricy Ramalho ainda exaltou a qualidade de James Rodríguez e apostou que 2024 será um ano melhor para o meia colombiano, que tem treinado bem na pré-temporada.

É um jogador espetacular, um cara diferenciado mesmo. A gente vê todo dia o cara treinar e é uma coisa espetacular. Agora, claro que o futebol brasileiro hoje está muito intenso. Não é só a parte técnica, a parte física é fundamental hoje. Ele está fazendo uma boa pré-temporada, se preparando bem. Mas ele é um jogador muito diferente, um camisa 10 diferenciado

Muricy Ramalho, sobre James

O coordenador técnico também comentou as comparações com o rendimento que James tem na seleção da Colômbia em relação ao do clube.

“Na Colômbia, ele vai muito bem porque já está adaptado, o treinador monta um time para ele. No São Paulo, não dá para fazer isso, temos jogadores na posição dele que são muito bons”, justificou Muricy.

Veja abaixo:

(Publicado por Luccas Oliveira)

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

source
Fonte: CNN

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *