Flamengo jogará amistoso nos EUA no dia 21, e Almeidão vai receber time alternativo

O Flamengo vai mesmo jogar contra o Nova Iguaçu no próximo dia 21, às 18h10, com um time alternativo. A partida no Estádio Almeidão, em João Pessoa, é válida pela 2ª rodada do Campeonato Carioca.

Enquanto isso, o elenco principal comandado pelo técnico Tite vai estar em pré-temporada nos Estados Unidos e disputando um torneio amistoso.

+ Nova Iguaçu x Flamengo: veja onde comprar ingressos para o jogo no Almeidão

Flamengo vai jogar no Almeidão com time alternativo

Inclusive, nesta terça-feira, a organização da “FC Series”, antiga “Florida Cup”, confirmou o duelo entre Flamengo e Philadelphia Union para o dia 21, mesma data da partida pela Taça Guanabara na Paraíba.

Flamengo campeão brasileiro sub-20
Flamengo é o atual campeão brasileiro sub-20 (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Além desta partida, o Rubro-Negro tem amistoso programado para o dia 27, contra o Orlando City. Na mesma data, o Fla tem duelo com a Portuguesa-RJ, pela 4ª rodada do Cariocão, em Natal.

+ Flamengo deve atuar na Paraíba com time formado pela base

Ou seja, nas partidas no Nordeste, o time do Flamengo vai ser formado por jogadores da categoria de base e nomes mais experientes que buscam se provar para ter sequência na equipe.

Rubro-Negro volta à Paraíba após quase 11 anos

O fato é que o jogo do próximo dia 21 marca a volta do Flamengo à Paraíba. A última partida do clube no estado foi em 2013, quando derrotou o Campinense, por 2 a 1, pela segunda fase da Copa do Brasil.

+ Flamengo só perdeu uma vez jogando na Paraíba; confira o retrospecto

O jogo é marcado por várias polêmicas. A primeira é que existe a possibilidade da capacidade do Estádio Almeidão ser elevada de 11.600 para 23.200, que é o máximo atual. Uma vistoria vai ser realizada pelos órgãos competentes.

Estádio Almeidão, vermelho e preto
Arquibancadas do Estádio Almeidão estão sendo pintadas de vermelho e preto com detalhes em branco (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Além disso, as arquibancadas estão sendo pintadas de vermelho e preto a poucos dias de receber a equipe carioca.

Porém, de acordo com o secretário de Esporte, Lindolfo Pires, a pintura já estava programada e, na verdade, é uma homenagem a bandeira da Paraíba e ao Botafogo-PB.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

source
Fonte: Jornal da Paraiba

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *