Homem quebra quadro de Lula e placa de Marielle Franco em bar no Rio de Janeiro

@radiopiranhas

Um homem quebrou um quadro do presidente Luís Inácio Lula da Silva e destruiu uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) em um bar no Rio de Janeiro. O caso aconteceu na última quinta-feira (11) no Armazém Pousada São Joaquim, que fica em Santa Teresa, no centro da cidade.

O estabelecimento publicou uma nota falando sobre o caso nas redes sociais. “Um cliente insatisfeito com nossa posição política representada pelos objetos expostos nas paredes da casa, num ato impulsivo, viola o que para nós mantém viva e presente a memória de uma luta política histórica, antifascista e antirracista”, compartilhou o Armazém nas redes.

Em um vídeo, registrado por clientes do bar, é possível acompanhar quando o homem tenta arrancar da parede um quadro do atual presidente Lula, mas é impedido por outro homem presente no local. Veja:

Sem sucesso, o rapaz então se desloca até a outra parede, próxima à saída do estabelecimento e destrói a placa em homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada em março de 2018. Segundo o Armazém, a placa foi presente da mãe de Marielle. Já o quadro do presidente Lula foi doado ao bar pela artista mineira Rafamon. Os itens estão na casa desde a fundação do local.

O Armazém Pousada São Joaquim registrou um boletim de ocorrência e já toma as medidas cabíveis a respeito da depredação, segundo a administração do bar. Procurada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 7ª Delegacia Policial — Santa Teresa e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

A CNN não obteve retorno da Polícia Militar do RJ até a publicação desta nota.

source
Fonte: CNN

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *