Inscrições para o Sisu 2024 começam em 22 de janeiro

Os estudantes que desejam ingressar em algumas Instituição de Ensino Superior podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2024 entre os dias 22 e 25 de janeiro, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Podem participar do SiSU os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023.

A Paraíba terá 21.673 vagas disponíveis para a edição do SiSU 2024. As oportunidades serão distribuídas no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na Universidade Federal da Campina Grande (UFCG) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

De acordo com o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação, o resultado do SiSU 2024 será publicando em 30 de janeiro. As matrículas dos candidatos selecionados serão feitas entre 01 e 07 de fevereiro. O período para participar da lista de espera será de 30 de janeiro a 7 de fevereiro.

Diferente de anos anteriores, nesta edição do SiSU haverá somente uma etapa de inscrição, ou seja, essa etapa vai incluir o ingresso de novos estudantes para o primeiro e segundo semestres letivos de 2024. O candidato não poderá optar por qual semestre ingressará; isto dependerá das vagas disponíveis no curso e da ordem de classificação dos candidatos.

Outra novidade desta edição do SiSU é que todos os candidatos devem se inscrever, primeiramente, na modalidade de ampla concorrência para que, posteriormente, seja aplicada a reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas e as políticas de ações afirmativas de cada IES.

source
Paraiba.com.br

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *