Lewandowski tem “votos exemplares” e Moro é lembrado por “decisões revogadas”, diz Teixeira

Paulo Teixeira afirmou que Lewandowski possui “votos exemplares” ao compará-lo com ex-ministro da Justiça de Bolsonaro

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT), disse na 5ª feira (11.jan.2024), em seu perfil do X (ex-Twitter), que o futuro ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, possui “​​votos exemplares lembrados pela jurisprudência brasileira

Teixeira também afirmou que o senador e ex-juiz, Sérgio Moro (União Brasil-PR), “é lembrado por ter decisões revogadas pelo STF por ilegalidade e arbitrariedades”.

Em 2021, o STF (Supremo Tribunal Federal) anulou as decisões da Justiça Federal de Curitiba contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 4 processos da Lava Jato. A Corte também decidiu pela suspeição de Moro no caso do triplex no Guarujá.

Durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Moro deixou o cargo de juiz e assumiu como ministro da Justiça. Esse seria um dos motivos avaliados pelo STF na decisão.

Ex-ministro do STF, Lewandowski foi indicado à Corte por Lula em 2006 e agora foi escolhido pelo petista para substituir Flávio Dino (PSB) no Ministério da Justiça e da Segurança Pública. A posse está prevista para 1º de fevereiro. 


source
Fonte – Poder360

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *