Lula visita Abreu e Lima, símbolo da corrupção na Petrobras

Siga nosso Canal no Youtube
www.youtube.com/@radiopiranhas

Lula visita Abreu e Lima, símbolo da corrupção na Petrobras

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Lula (foto) tem prevista uma série de viagens pelo Nordeste nesta semana. Como mostramos, ele visita os estados da Bahia e Pernambuco, em um movimento já anunciado pelo próprio petista.

Lula deve retomar uma visita oficial à refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco, diz a Crusoé. A estação de refino da Petrobras é um dos símbolos do mau uso do dinheiro público e da corrupção em larga escala que foi desvelada e combatida na Operação Lava Jato. 

O petista deve ir ao estado e visitar a unidade, que começou a sair do papel ainda no primeiro mandato, em 2005. À época, o projeto pretendia revolucionar o país ao tratar óleo cru e pesado, refinando em combustíveis dentro dos menores padrões possíveis de impacto ambiental. 

Ao total, o projeto custaria cerca de 2,5 bilhões de dólares, em valores da época. Em 2014, no entanto, quando o rombo causado pelas empreiteiras e pelos diretores da estatal indicados pelo PT veio à tona, o custo da refinaria já chegava a astronômicos 18,5 bilhões, ou oito vezes o valor original

Leia mais aqui. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Nova marca do velho PAC

Em agosto de 2023, Lula promoveu o lançamento do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento, na foto), com a intenção de que ele seja uma vitrine de seu terceiro mandato como presidente.

O governo federal confirmou na ocasião a retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima, o Grande Recife. No total, o estado deve receber R$ 91,9 bilhões em obras.

 

source
O Antagonista

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *