Marta divulga foto com Boulos e manifesto por frente ampla em SP

@radiopiranhas

A ex-prefeita Marta Suplicy (sem partido) publicou, neste sábado (13), uma foto com o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) e divulgou um manifesto por uma frente ampla na cidade.

Marta e Boulos tiveram seu primeiro encontro hoje durante um almoço na casa da ex-prefeita, no bairro dos Jardins. Além deles, estiveram presentes o deputado federal Rui Falcão (PT), sua esposa, Cristiane, e a companheira de Boulos, Natália.

“Me sinto muito honrada com a vinda de Guilherme Boulos e sua esposa, Natália, os amigos e companheiros de lutas Rui Falcão e sua esposa Cris”, disse Marta.

Falcão está conduzindo conversas para que Marta retorne ao PT e esteja na chapa de Boulos como vice. Na terça-feira (9), o parlamentar esteve junto da ex-prefeita numa reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Agrega profundamente”

Após a reunião, Boulos afirmou que a ex-prefeita “agrega profundamente” em seu projeto para a cidade.

“A Marta agrega profundamente para o projeto que nós estamos construindo na cidade de São Paulo. A Marta agrega experiência administrativa para esse projeto que nós estamos construindo, ela agrega uma amplitude, essa ideia de uma frente democrática na cidade”, afirmou Boulos.

De acordo com o pré-candidato do PSOL, Marta “está muito animada para organizar e fazer campanha”.

Boulos ainda disse que fez um convite para que a ex-prefeita se reúna com os movimentos sociais da cidade, uma vez confirmada sua refiliação ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Manifesto

No manifesto por frente ampla divulgado por Marta, é dito que a “hora é a de nos unirmos para construirmos a mais ampla frente política e social para o progresso e o desenvolvimento da cidade de São Paulo”.

De acordo com a ex-prefeita, o desafio será a organização em torno de uma plataforma democrática de convivência e desenvolvimento para a capital paulista.

“Convocar a todos para o esforço de uma grande mobilização pela democracia. A favor do progresso, desenvolvimento e respeito pela diversidade”, prossegue.

Ainda diz que a frente ampla precisa unir, juntar e somar todas as entidades da sociedade, partidos políticos, juventude, pessoas de todas as classes sociais, empresas, cidadãos, homens e mulheres que defendam, apreciem e lutam pela manutenção das conquistas democráticas na cidade e no país.

Leia o texto na íntegra:

“Manifesto Frente Ampla

A cidade de milhões de refugiados das secas, não vai se refugiar no silêncio quando tanta gente precisa da sua voz marcante.

Não, nós não vamos e não podemos fugir desta missão, São Paulo.

A gente implora à sua alma vanguardista: vamos caminhar juntos pra manter o seu e o nosso espírito de liberdade e respeito vivos!

Você, São Paulo, que inspirou Mário de Andrade e toda uma geração a romper com velhos modelos; você que fez o Caetano aprender “de pressa a chamar-te de realidade”; você levou o Tom a cantar que em São Paulo “se ama com todo ódio e se odeia com todo amor”; e o Itamar Assunção nos lembrou que “São Paulo é outra coisa, não é exatamente amor, é identificação absoluta”.

E todos nós que nos identificamos com as suas virtudes e qualidades, queremos fazer de você, novamente, o palco da vanguarda, o refúgio da lucidez, o marco-zero do respeito, a reserva da dignidade.

A hora é a de nos unirmos para construirmos a mais ampla frente política e social para o progresso e o desenvolvimento da cidade de São Paulo.

O desafio central será o de nos organizarmos em torno de uma plataforma democrática de convivência e desenvolvimento da cidade de São Paulo.

Convocar a todos para o esforço de uma grande mobilização pela democracia.

A favor do progresso, desenvolvimento e respeito pela diversidade.

Pela preservação do meio ambiente, pela manutenção de todas as conquistas e avanços de nossa sociedade.

Reafirmar nossa índole democrática, pluralista e igualitária.

Por justiça social, igualdade, respeito ao ser humano e liberdade.

Pelo incentivo permanente à cultura, pela educação e por toda a liberdade de manifestação.

Por uma FRENTE AMPLA que possa unir, juntar e somar todas as entidades da sociedade, partidos políticos, juventude, pessoas de todas as classes sociais, empresas, cidadãos, homens e mulheres que defendem, apreciam e lutam de forma intransigente pela manutenção de todas as nossas conquistas democráticas na nossa cidade e em nosso país.

Viva São Paulo …!!!
Viva o Brasil …!!!”

source
Fonte: CNN

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *