Maycon nega capacitismo no BBB24: “Ele mesmo se ‘zoa'”

@radiopiranhas

O cozinheiro Maycon Cosmer negou que tenha sido capacitista com o atleta paralímpico Vinicius Rodrigos no Big Brother Brasil 24. A declaração foi dada em entrevista na manhã desta sexta-feira (12), após a eliminação dele na noite anterior.

“De forma nenhuma [houve algum desconforto]. Com o Vini não! Ele mesmo se ‘zoa’ muito. Vocês vão ver daqui para a frente o quanto ele se ‘zoa’, o quanto ele brinca nessa situação”, comentou.

O ex-BBB ainda disse que o atleta foi a pessoa de quem mais se aproximou no reality show e que eles criaram uma relação de intimidade e brincadeiras.

 

“Eu e o Vini estávamos muito entrelaçados (…) A ‘quinta série’, para mim e para o Vini, estava muito com a porta escancarada. A gente levou o jogo para esse lado, entre eu e ele”, disse.

“O Vinícius põe a situação que aconteceu com a perna dele de uma forma muito leve, e ele é o primeiro ser humano a chamar a perna dele de ‘cotinho’. Tá sendo colocado de uma forma que não foi”, finalizou Maycon.

Relembre o caso

Durante a primeira prova do líder, Maycon sugeriu que os participantes colocassem um apelido na perna amputada de Vinicius: “Vamos colocar um apelido no ‘cotinho’, em?! Vamos, sim. Vamos, sim”.

A situação foi apontada por internautas e militantes como capacitismo, que é a discriminação contra pessoas com deficiência.

No momento da fala de Maycon, o comissário de voo Marcus Vinicius chegou a demostrar desconforto com a situação: “Para! Brincadeira tem limite”.

Ao tentar se explicar na entrevista desta sexta, Maycon disse que sua iniciativa teve intenção oposta.

“Quando eu falo para colocar um apelido no ‘cotinho’ era para que ele parasse de chamar de ‘cotinho’ e [começasse] chamar de uma forma mais carinhosa, que não ficasse tão pejorativa. Foi nesse sentido”.

Conheça todos os participantes do BBB 24

source
Fonte: CNN

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *