Mermaidcore: saiba como aderir à tendência sereia queridinha das famosas

@radiopiranhas

É só dar uma rápida olhada nas redes sociais para perceber que famosas como Monique Alfradique, Juliette e Marina Ruy Barbosa optaram por aplicações com brilhos, lantejoulas, além de texturas e elementos que remetem ao oceano para compor os olhos neste Réveillon.

A tendência de moda, batizada de “Marmaidcore”, é inspirada nas sereias e promete ser a febre do verão 2024. Além de cair no gosto das celebridades, só no TikTok, por exemplo, a hashtag #Mermaidcore já soma mais de 656 milhões de menções.

Como aderir à tendência

De acordo com a consultora de imagem e estilo Marina Gazolla, há dicas fundamentais para embarcar neste universo e compor os looks chamados “sereísticos”.

“Na hora de buscar inspiração para a tendência Mermaidcore, pense na aparência das sereias e do fundo do mar. Caudas brilhantes, escamas metalizadas, tops coloridos, pérolas, conchas, tons de azul, verde e roxo, brilhos e paetês são elementos que nos remetem ao universo desse ser mitológico e das praias”, explica.

@chelseamaey

Mermaid core 🧜‍♀️🐙 #selfcare #mermaidcore

♬ Part of Your World – From “The Little Mermaid” – Halle

Tendência versátil

Conforme a Gazolla conta, a tendência chega para compor looks desde uma ida à praia, passando ainda pelo street style e indo até os visuais noturnos de festas. Os tons azul-turquesa, verde-água, violeta e azuis profundos são opções certeiras. Quanto ao tecido, opções mais texturizadas, onduladas e aplicações são bem-vindas.

Outro ponto positivo da Mermaidcore é a facilidade de se adaptar a diferentes perfis, corpos e estilos. Para as mais discretas, por exemplo, é possível inserir a tendência com pontos bem estratégicos.

“Colares de conchas, brincos em forma de estrela do mar, pulseiras de pérolas e tiaras de sereia são capazes de trazer bossa à qualquer visual”, aconselha a consultora.

Mermaidcore nos olhos e cabelos

Além das roupas, a tendência também toma conta das maquiagens e penteados.

“Use e abuse de sombras azuladas e esverdeadas, em versões metalizadas. Outra dica bacana é apostar na maquiagem glossy, que tem efeito molhado – para isso, aplique um pouco de gloss incolor nas pálpebras e no lugar do iluminador”, ensina a beauty expert Ju Monteiro.

source
Fonte: CNN

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *