Parque Arruda Câmara terá entrada com 1 kg de alimento nos fins de semana de janeiro

bica - Parque Arruda Câmara terá entrada com 1 kg de alimento nos fins de semana de janeiro

Foto: reprodução

Neste sábado (13) e domingo (14), com o projeto ‘Bica Solidária’, os visitantes do Parque Arruda Câmara (Bica) podem pagar a taxa de entrada com 1kg de alimento não perecível e colaborar com uma ação social de doação de alimentos.

O Bica Solidária é um projeto que acontece nos finais de semana do mês de janeiro e tem como objetivo estimular a solidariedade e, ao mesmo tempo, promover a preservação ambiental.

Jardim Botânico realiza atividade “Vem ver o viveiro” neste sábado (13)
Cada quilo de alimento doado proporciona a entrada de um adulto e uma criança no parque. Com uma diversidade de atrações, o local encanta visitantes de todas as idades e lugares, oferecendo, além das atrações do lugar, uma programação especial de férias, com atividades temáticas e demonstrações educativas que enriquecem a visita, tornando-a ainda mais envolvente para toda a família.

Janeiro terá atividades especiais
A programação das férias é gratuita, bastando apenas pagar a taxa ambiental de entrada no parque durante a semana, e acontece até o final do mês de janeiro, pela manhã e à tarde.

Segundo o diretor do parque, Renato Braga, a programação de férias contempla crianças, adolescentes e até aquele adulto que quer entrar na brincadeira, também.

“A programação, de terça a sexta-feira, acontece com os educadores ambientais, onde eles vão fazer trilhas para o pessoal encontrar pássaros e outros animais de vida livre, tem a entrada no Recinto das Aves, a atividade educativa Lixo Zero, que, ao final, premia quem recolher mais lixo; vamos ter o conhecimento dos insetos existentes dentro do parque e confeccionar uma casinha para eles”, afirmou.

“Nos finais de semana, a gente tem uma programação mais lúdica, com palhaço e pintura de rosto para crianças. A gente também vai ter nesse final de semana o E-games, que são jogos eletrônicos e Just Dance, em videogame e computador. Teremos também o Bica Solidária, quando o visitante pode trocar 1kg de alimento por dois ingressos, além de todas as belezas naturais do local”, complementou Renato Braga.

Para um passeio mais tranquilo para visitantes e animais existentes no local, não é permitida a entrada no parque com animais domésticos, como cães e gatos, exceto cães-guia e animais de suporte devidamente documentados; bebidas alcoólicas; bexigas e balões de festas, nem aparelhos sonoros, como caixas de som ou instrumentos musicais.

Programação de férias

Terça-feira:
Manhã – a partir das 8h30
Tarde – a partir das 14h
Passarinhar, com entrada no Recinto das Aves ao final da trilha (limite de 20 pessoas por turno). Necessário agendar através do telefone 3213-7024.

Quarta-feira:
Manhã – a partir das 8h30
Tarde – a partir das 14h
Desafio do Lixo Zero! Quem coletar a maior quantidade de resíduos será premiado.

Quinta-feira:
Manhã – a partir das 8h30
Tarde – a partir das 14h
Aventure-se na descoberta dos animais de vida livre nas trilhas. Pela manhã, também acontece o banho de sol dos répteis, às 9h.

Sexta-feira:
Manhã – a partir das 8h30
Tarde – a partir das 14h
Conecte-se com a natureza, aprenda sobre aracnídeos e besouros e construir casas para esses pequenos animais.

Sábado:
9h às 13h – E-Games (jogos eletrônicos e Just Dance), na sede do CIMEA/Bica.

Sábado e domingo:
Manhã e Tarde – programação artística, com palhaço e pintura facial infantil.

Compartilhe:

source
Fonte: Polemica Paraíba

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *