Prêmio Puskás: veja os gols finalistas no Fifa The Best

@radiopiranhas

A cerimônia de premiação do Fifa The Best será nesta segunda-feira (15) e considera o período entre 19 de dezembro de 2022 (após a Copa do Mundo do Catar) a 20 de agosto de 2023. O evento será em Londres, na Inglaterra.

O brasileiro Guilherme Madruga, volante de 23 anos  está concorrendo ao Prêmio Puskás com um gol de bicicleta de fora da área pelo Botafogo-SP. O paraguaio Júlio Enciso, do Brighton, e o português Nuno Santos, do Sporting, também estão na disputa.

Guilherme Madruga (pelo Botafogo-SP)

O gol marcado pelo brasileiro foi na vitória do Botafogo-SP contra o Novorizontino por 1 a 0 pela Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 27 de junho deste ano, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Com uma bicicleta de fora da área, Guilherme Madruga encobriu o goleiro adversário, veja.

Nuno Santos (Spoting-POR)

O gol de Nuno Santos pelo Sporting-POR foi marcado no dia 12 de março contra o Boavista-POR pelo Campeonato Português. Veja.

Julio Enciso (Brighton-ING)

Julio Enciso fez um golaço pelo Brighton-ING contra o Manchester City-ING no dia 24 de maio pela Premier League. Veja.

Votação

A escolha do vencedor é feita por votação popular, no site oficial do prêmio, além de contar com um conselho de ex-jogadores que também irá definir o melhor. Os dois grupos têm o mesmo peso na decisão final da premiação.

Lionel Messi, Erling Haaland e Kylian Mbappé estão concorrendo ao título de melhor jogador do mundo. O argentino já tem sete troféus, enquanto os outros dois finalistas nunca conquistaram a premiação.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas


source
Fonte: CNN

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *