Primeira lanchonete operada por IA estreia na Califórnia

Siga nosso Canal no Youtube
www.youtube.com/@radiopiranhas

A cidade de Pasadena, na Califórnia, sediará a primeira lanchonete operada integralmente por inteligência artificial (IA), o CaliExpress. O estabelecimento vai utilizar robôs para a preparação dos lanches e um sistema de pagamento com biometria.

A inauguração do CaliExpress marca um novo capítulo na indústria de fast-food. O Mezli, em San Francisco (CA), que também opera sem intervenção humana, recentemente divulgou que ele é o primeiro na categoria, acirrando a concorrência.

Pasadena tem uma forte ligação com a tecnologia. A cidade é o berço de Steve Jobs, cofundador da Apple, e abriga o Jet Propulsion Laboratory (JPL), um dos principais centros de pesquisa aeroespacial do mundo.

Segundo os donos do CaliExpress, a automação pode reduzir custos operacionais e aumentar a eficiência, mas também levanta questões sobre a perda de empregos e à mudança no papel do trabalho humano na indústria alimentícia.

O uso de IA na indústria de bares e restaurantes

As empresas de bar e restaurantes mais avançadas estão usando IA para analisar dados de vendas, mídia social e outros fatores para prever tendências de consumo.

Estas empresas estão usando a IA para recomendar produtos e serviços, oferecendo ofertas personalizadas e criando experiências únicas.

Outro uso é melhorar a eficiência operacional de várias maneiras, como automatizando tarefas, otimizando processos e reduzindo custos.

Nos EUA, a Kraft Heinz está usando IA para analisar dados de vendas para prever quais produtos são mais populares em diferentes regiões. O McDonald’s está usando IA para personalizar o menu de cada restaurante com base nas preferências dos clientes. E a empresa de delivery DoorDash está usando IA para recomendar restaurantes e pratos aos clientes.

source

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *