Procon notifica Enel por nova falta de luz em São Paulo

@radiopiranhas

O Procon-SP enviou nesta quinta-feira (11) uma notificação a Enel, distribuidora de energia paulista, para que a empresa esclareça quais providências está tomando para atender os consumidores impactados com a falta de energia nas primeiras semanas do mês de janeiro. O prazo para manifestação da distribuidora vai até as 17 horas desta sexta-feira (12).

Na notificação, o Procon questiona quantos clientes estão sem energia elétrica e qual o prazo e medidas para retomar o serviço. Além disso, o órgão solicita que a ENEL explique como os consumidores estão sendo atendidos e pede destaque para aqueles que precisam de equipamentos médicos de autonomia limitada.

Ainda segundo o Procon, a Enel precisa detalhar ainda quantas pessoas estão empenhadas no atendimento para a reparação dos locais que ficaram sem fornecimento de energia elétrica. A CNN entrou em contato com a distribuidora para comentar a notificação e aguarda retorno.

O Procon informou que até o momento, a distribuidora acumula mais de 500 reclamações somente no mês de janeiro. Em 2023 foram quase 20 mil. Após o prazo, especialistas do órgão irão analisar as respostas da ENEL e decidirão se o caso vai se transformar em ação fiscalizatória, que pode gerar sanções para a empresa.

Em novembro do ano passado, a Enel foi multada por má prestação de serviço no valor máximo previsto pelo Código de Defesa do Consumidor, que é de R$ 12.793.962,68. A empresa foi autuada após reclamações registradas pelo Procon-SP Digital, Poupatempo, Procon Móvel e delegacias policiais.

A CNN entrou em contato com a Enel e aguarda retorno.

Chuvas

O estado de São Paulo enfrentou fortes temporais e rajadas de ventos durante toda a segunda semana do mês de janeiro. As quedas de árvores deixaram muitos moradores no escuro. Em comunicado, a Enel informou que, na segunda (8), as rajadas de ventos chegaram a 76km/h. Na terça (9), os ventos chegaram a atingir 96 km/h em alguns pontos da cidade de São Paulo.

Novos temporais são previstos diariamente até o final de semana.

source
Fonte: CNN

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *