Qual a nota de corte para medicina na Paraíba

O curso de medicina está entre os mais concorridos nas universidades públicas da Paraíba e também é o que tem as maiores notas de cortes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona novos alunos. O Jornal da Paraíba fez uma lista da nota de corte para medicina em cada modalidade de ingresso.

No estado, as instituições públicas que oferecem o curso são a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Para os estudantes que sonham com medicina, esta reportagem traz as notas de corte do Sisu 2023.1 em todas as modalidades. Elas podem servir como base para saber se a nota obtida no Enem é suficiente para ingressar no curso.

Qual a nota de corte para medicina na UFPB

A UFPB oferece o curso de medicina apenas em João Pessoa. Na instituição, as notas de corte vão de 698,44 a 869,48 pontos.

869,48 pontos – nota de corte para medicina para candidatos com bonificação estadual;

869,48 pontos – nota de corte para candidatos da ampla concorrência;

780,56 pontos – nota de corte para candidatos que fizeram o ensino médio em escolas públicas independentemente da renda:

764,94 pontos – nota de corte para candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou menor que 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;

759,06 pontos – nota de corte para candidatos com deficiência que fizerem o ensino médio em escolas públicas;

749,66 pontos – nota de corte para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que fizeram o ensino médio em escolas públicas;

741,1 pontos – nota de corte para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou menor que 1,5 salário mínimo e que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas;

721,12 pontos – nota de corte para candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, fizeram o ensino médio em escolas públicas;

716,58 pontos – nota de corte para candidatos com deficiência que tenham renda familiar bruta per capita igual ou menor que 1,5 salário mínimo e que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas;

698,44 pontos – nota de corte para candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, que tenham renda familiar bruta per capita igual ou menor que 1,5 salário mínimo e que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas.

Qual a nota de corte para medicina na UFCG

Já a UFCG, oferece o curso em Campina Grande e em Cajazeiras. A nota de corte mais alta da universidade é 863,83 pontos. Por outro lado, a mais baixa é 682,88 pontos.

863,83 pontos / Cajazeiras – nota de corte para medicina para candidatos com bonificação estadual;

863,83 pontos / Cajazeiras – nota de corte para candidatos na ampla concorrência;

828,58 pontos / Campina Grande – nota de corte para candidatos com bonificação estadual;

828,58 pontos / Campina Grande – nota de corte para candidatos na ampla concorrência;

782,06 pontos / Cajazeiras – nota de corte para quem fez o ensino médio em escolas públicas;

777,24 pontos / Campina Grande – nota de corte para quem fez o ensino médio em escolas públicas;

767,32 pontos / Cajazeiras – nota de corte para candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou menor que 1,5 salário mínimo que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas;

766,96 pontos / Campina Grande – nota de corte para candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou menor que 1,5 salário mínimo que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas;

749,62 pontos / Campina Grande – nota de corte para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado o ensino médio em escolas públicas;

746,16 pontos / Campina Grande – nota de corte para candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado o ensino médio em escolas públicas.

745,2 pontos / Campina Grande – nota de corte para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou menor que 1,5 salário mínimo e que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas.

744,28 pontos / Cajazeiras – nota de corte para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado o ensino médio em escolas públicas.

735,9 pontos / Cajazeiras – nota de corte para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou menor que 1,5 salário mínimo e que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas.

682,88 pontos / Campina Grande – nota de corte para candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, que tenham renda familiar bruta per capita igual ou menor que 1,5 salário mínimo e que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas.

source
Fonte: Jornal da Paraiba

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *