Senador Veneziano aborda amizade com Lula e destaca parceria pelo desenvolvimento da PB: “Além de uma relação institucional, criamos laços pessoais”

Siga nosso Canal no Youtube
youtube.com/@radiopiranhas

Em uma declaração repleta de memórias políticas, o senador Veneziano Vital falou sobre sua relação de amizade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao relembrar os anos que compartilharam na política brasileira, o senador enfatizou não apenas os laços institucionais, mas também os vínculos pessoais que se formaram ao longo do tempo.

Veneziano remonta à eleição de Lula em 2002, um marco significativo na história política brasileira.

“Em 2002, o presidente é eleito pela primeira vez, assume em 2003, eu assumo em 2005. E a partir dali nós constituímos, além de uma relação institucional, natural, legítima e própria e necessária entre prefeitos, governadores, com quem esteja à frente da presidência da República, criamos laços pessoais”, frisou o senador, destacando a naturalidade e a importância dessas relações no cenário político nacional.

Veneziano também recordou sua trajetória como eleitor de Lula desde 1989, quando, mesmo sendo do PDT, votou em Brizola no primeiro turno, mas escolheu Lula no segundo turno, durante a disputa com o então presidente Collor. Essa afinidade política, segundo Veneziano, facilitou a construção de uma relação sólida ao longo dos anos.

A parceria entre o senador e o ex-presidente ganhou destaque durante a gestão de Veneziano como prefeito de Campina Grande.

“Muitas das obras com as quais nós tratamos e entregamos têm a marca do governo”, enfatiza o senador.

Ao abordar as eleições de 2022, Veneziano destaca a postura firme e parceira de Lula, que o apresentou como seu candidato na Paraíba. O apoio do presidente, ainda conforme Veneziano, foi incondicional, fortalecendo ainda mais os laços entre ambos.

“A minha amizade com o presidente Lula é recíproca, e continuaremos sempre juntos trabalhando pelo Brasil e pela Paraíba”, concluiu.

As declarações repercutiram durante entrevista ao Programa Ponto a Ponto, na Rede Ita.

source
Blog do Ninja

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *