Tabela de pontos do Enem para cada curso na Paraíba

A tabela de pontos do Enem para cada curso na Paraíba é uma ajuda para os estudantes que fazem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se questionam se a nota obtida na prova será suficiente para que eles sejam aprovados no curso dos sonhos.

Os dados têm a nota mínima e também a máxima entre a faixa de 300 a 800 pontos no Enem, conforme a base de informações do Ministério da Educação (MEC) sobre o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023.1.

Esta reportagem responde aos seguintes questionamentos:

concurso da uepb para professor 2023; dá para qual curso; pontos do Enem para cada curso na Paraíba
Tabela de pontos do Enem para cada curso na Paraíba mostra quais cursos fazer na UEPB. Foto: Divulgação

Veja a tabela de pontos do Enem para cada curso na Paraíba

300 pontos dá para qual curso na Paraíba?

Quem tirou notas na faixa dos 300 pontos tem algumas opções na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e também no Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

São opções para essa faixa de pontuação cursos como Letras e Construção de Edifícios.

400 pontos dá para qual curso na Paraíba?

Quem tirou notas na faixa dos 400 pontos no Enem tem várias opções na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e também no Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Dependendo da localização e da modalidade de inscrição no Sisu, com essa pontuação é possível cursar Ciência da Computação, Direito e Fisioterapia, por exemplo.

500 pontos dá para qual curso na Paraíba?

Quem tirou notas na faixa dos 500 pontos no Enem pode fazer diversos cursos na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e também no Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

As opções para essa faixa de pontos são Fisioterapia, Psicologia, Engenharias e Ciência da Computação.

pontos do Enem para cada curso na Paraíba
Tabela de pontos do Enem para cada curso na Paraíba dá opções de cursos na UFPB. Foto: Divulgação

600 pontos dá para qual curso na Paraíba?

Quem tirou notas na faixa dos 600 pontos no Enem pode fazer diversos cursos na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e também no Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

São opções para a faixa dos 600 pontos os cursos de Fisioterapia, Psicologia, Engenharias e até Medicina.

700 pontos dá para qual curso na Paraíba?

Quem tirou notas na faixa dos 700 pontos pode fazer quase todos os cursos que quiser na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e também no Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

São exemplos de cursos essa pontuação Medicina Veterinária, Fonoaudiologia, Odontologia e até Medicina.

800 pontos dá para qual curso na Paraíba?

Quem consegue 800 pontos no Enem consegue fazer o curso que quiser em qualquer instituição pública de ensino superior do estado.

Prepare-se para o Enem com o auxílio do Jornal da Paraíba. Confira a tabela de pontos do Enem para cada curso na Paraíba e acompanhe todas as informações e dicas essenciais para se dar bem no Enem e entrar no curso dos sonhos.

source
Fonte: Jornal da Paraiba

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *