Temporal afeta abastecimento de água na Baixada Santista

@radiopiranhas

O temporal que afetou a região da Baixada Santista, no litoral paulista, no último sábado (13) afetou fornecimento de água nas cidades de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Bertioga e na área continental de São Vicente.

A companhia não informou o número de clientes prejudicados. Segundo a companhia, “seguem em recuperação os sistemas de captação de água dos rios utilizados para o abastecimento” das cidades afetados.

A Sabesp disse que, com o temporal, os mananciais receberam “grande quantidade de lama, pedras, troncos, galhos, entre outros materiais”. “Com isso, as estações de tratamento que atendem as seis cidades estão funcionando com as vazões reduzidas momentaneamente. Técnicos estão trabalhando para normalizar os sistemas de captação, enquanto o fornecimento aos imóveis se mantém com os reservatórios de água tratada.”

Ainda segundo a Sabesp, a previsão é de que a situação seja totalmente normalizada até a noite deste domingo (14). “Durante este período ainda pode haver reflexos na pressão da água fornecida em alguns pontos das redes de distribuição”, diz a empresa.

“Para minimizar os reflexos, a Sabesp reforça a importância do uso consciente da água dos reservatórios domiciliares (que devem ser dimensionados para o número de ocupantes e com reservação para, ao menos, 24 horas de consumo independentemente do sistema de abastecimento, de acordo com o decreto estadual 12.342/78).”

A Sabesp afirma que, para o atendimento de emergências, disponibiliza caminhões-tanque, que podem ser solicitados pela população por meio dos canais oficiais de atendimento da companhia, disponíveis 24 horas por dia. É necessário apresentar o endereço completo. Os canais de atendimento são: o telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), o WhatsApp oficial 11-3388-8000 (mensagem de texto) ou pela agência virtual da companhia.

(Publicado por Fábio Munhoz)

source
Fonte: CNN

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *