Uma Bolsonaro para ‘endireitar’ o governo Tarcísio

Siga nosso Canal no Youtube
www.youtube.com/@radiopiranhas

Parlamentares bolsonaristas da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) trabalham para colocar a deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL), prima do ex-presidente Jair Bolsonaro, no primeiro escalão do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Segundo O Globo, ela é cotada para assumir a Secretaria de Políticas para a Mulher no lugar de Sonaira Fernandes (Republicanos), que vai deixar o posto para disputar a reeleição na Câmara Municipal.

Em entrevista à TV Globo na terça-feira, 9, Tarcísio confirmou que fará trocas em duas secretarias: a de Políticas para a Mulher, de Sonaira, e a de Desenvolvimento Social, chefiada por Gilberto Nascimento Júnior.

Quem apoia a prima de Bolsonaro no governo de São Paulo?

De saída do governo de São Paulo, a secretária Sonaira Fernandes é um dos nomes que endossam o nome de Valéria Bolsonaro.

O deputado Gil Diniz (PL), integrantes da bancada bolsonarista, também apoia a indicação da prima do ex-presidente.

“Gostaria muito que a deputada Valeria Bolsonaro assumisse a pasta. Ela é muito próxima da Sonaira, tem acompanhado os trabalhos de perto, esteve na transição, é do PL. Ela tem todos os predicados para assumir”, afirmou o deputado estadual ao jornal.

O deputado Lucas Bove (PL) disse que Valéria seria “uma representante do bolsonarismo” no Executivo paulista.

“Eu entendo que a Valeria Bolsonaro seria um bom nome para substituir a Sonaira, que fez um excelente trabalho, mas agora precisa se concentrar em sua reeleição na Câmara. Valeria é totalmente alinhada às nossas ideologias e seria uma representante do bolsonarismo dentro do Executivo”, afirmou.

Concorrência

Além de Valéria, outros nomes são cotados para assumir a Secretaria de Políticas para a Mulher do governo de São Paulo.

O principal é o da deputada federal Maria Rosas (Republicanos), que seria uma alternativa para manter a pasta sob o comando do partido de Tarcísio.

A ligação de Valéria com Jair Bolsonaro

Filiada ao PL, Valéria é casada com um primo de segundo grau do ex-presidente da República.

Ela está em seu segundo mandato como deputada estadual, após ser reeleita com 131.557 votos em 2022.

source
O Antagonista

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *