Uma pessoa morre e outra fica ferida após avalanche em estação de ski nos EUA

@radiopiranhas

Uma pessoa morreu e outra ficou levemente ferida em uma avalanche na estação de esqui Palisades Tahoe, na Califórnia, nesta quarta-feira (10), informou o gabinete do xerife do condado de Placer.

As autoridades não divulgaram os nomes do homem morto ou da pessoa ferida. Ambos eram hóspedes do resort. Outras duas pessoas foram atingidas pela avalanche, mas não ficaram feridas.

“Neste momento, todos os esforços de busca foram concluídos. “Não há mais ninguém na montanha”, disse o porta-voz do xerife do condado de Placer, David Smith.

Palisades Tahoe, anteriormente conhecida como Squaw Valley, foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1960. Ela está localizada a cerca de 160 quilômetros a nordeste de São Francisco.

A avalanche ocorreu por volta das 9h30, no horário local, na área “GS gully” da estação de esqui, perto do famoso teleférico KT-22, que abriu para a temporada nesta quarta-feira (10).

“Este é um dia muito triste para minha equipe” disse Dee Byrne, presidente e diretor de operações do resort, em entrevista coletiva. Ele ressaltou que estão investigando o ocorrido.

Não está claro o que desencadeou a avalanche, mas fortes nevascas e ventos fortes atingiram a área montanhosa nos últimos dias.

Michael Gross, vice-presidente de operações de montanha em Palisades Tahoe, afirmou na coletiva de imprensa que a patrulha de esqui do resort vinha realizando avaliações de avalanches na área onde ocorreu o deslizamento desde domingo (7) e considerou seguro abri-la ao público.

Ele ponderou que é normal abrir uma pista de esqui em meio a fortes nevascas.

O gabinete do xerife do condado de Placer disse em comunicado que o campo de destroços da avalanche tinha aproximadamente 45,7 metros de largura, 137 metros de comprimento e três metros de profundidade.

source
Fonte: CNN

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *