Vendaval derruba estrutura de parque de exposições e deixa três feridos em MG

@radiopiranhas

Um temporal que atingiu a cidade de Divinópolis, na região centro oeste de Minas Gerais, no fim da tarde desta quarta-feira (10), provocou a queda de uma estrutura metálica do Parque de Exposições da cidade e deixou três pessoas feridas.

Segundo a Defesa Civil do município, a estrutura foi arrancada com a força do vento e caiu, atingindo diversos veículos e um posto de combustível. O acidente interditou a avenida Paraná, em frente ao Parque.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um sargento da Polícia Militar que estava no local justamente se protegendo da chuva, foi atingido pela estrutura e sofreu um trauma cranioencefálico leve e foi conduzido a uma unidade de saúde. Ele já teve alta e seguem em observação em casa.

Outras duas pessoas, que estavam dentro de um veículo preso às ferragens da estrutura, foram socorridas. Foi necessária a chegada de uma equipe da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) para eliminar o risco de descarga elétrica sobre as vítimas no momento da retirada, já que cabos energizadas estavam embaixo da estrutura.

A chuva acompanhada do vendaval também provocou a queda de um muro e da torre de uma rádio local, além de danificar equipamentos de algumas empresas da região.

Segundo a Prefeitura de Divinópolis, o Parque de Exposições possui AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) válido, mas passará por uma nova vistoria.

A ocorrência contou com o apoio da Defesa Civil Municipal, SAMU, SETTRANS e Polícia Militar. Foram mobilizadas três viaturas e oito bombeiros para realizar o atendimento.

source
Fonte: CNN

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *