Zema confirma presença no 8 de janeiro de Lula

Siga nosso Canal no Youtube
www.youtube.com/@radiopiranhas

Zema confirma presença no 8 de janeiro de Lula

Gil Leonardi / Imprensa MG

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), decidiu ir ao ato pelo 8 de janeiro convocado por Lula para esta segunda-feira, 8. A informação foi publicada pelo Estado de Minas.

Como se sabe, Zema pende para o lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, acusado por muitos de ter sido o grande incentivador da revolta que culminou na depredação das sedes dos Três Poderes há um ano.

Até esta manhã, o governador de Minas ainda não tinha confirmado participação e era contado entre as lideranças estaduais que não compareceriam ao evento.

O palco da reunião será o Congresso Nacional. Cerca de 500 convidados estão esperados para o evento, incluindo ministros do governo, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), parlamentares e governadores, entre outras autoridades.

Democracia restaurada? Inabalada?

O ato desta segunda iria se chamar Democracia Restaurada, mas a denominação causou inquietação entre os congressistas. Em resposta, Lula rebatizou a cerimônia como “Democracia Inabalada”, aproveitando o lema usado pelo STF em campanha institucional por ocasião do 8 de janeiro.

Os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União), não devem comparecer ao evento.

source

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *