5 truques fáceis para fazer “sardas” usando apenas maquiagem

@radiopiranhas

Quando o assunto é o universo da beleza, há infinitas possibilidades de inovar na maquiagem com tendências virais que rapidamente se espalham nas redes sociais. Entre um delineado gráfico e um contorno labial, por exemplo, ainda há espaço para as famosas sardinhas fakes.

A técnica de pintar pequenas pintinhas no rosto surge especialmente para quem deseja mudar um pouco a pele sem precisar de qualquer tipo de intervenção cirúrgica ou procedimento mais definitivo.

A ideia é basicamente apostar na naturalidade, como se quisesse mostrar ao mundo que você acordou exatamente daquele jeito. Pensando nisso, a CNN separou cinco dicas para você colocar em prática na hora de fazer as pintinhas no rosto usando apenas maquiagem.

Os produtos que você deve usar

Um dos passos mais importantes na hora de fazer as sardas falsas é escolher produtos que irão se adequar a sua pele. Assim, o lápis de olho, a caneta delineadora e a sombra para os olhos ou sobrancelha estão entre as opções da vez.

É importante ressaltar que não importa a marca, a regra é bem simples: use o tom marrom. Se a sua pele for branca, dê preferência aos mais claros – um a mais que a sua pele é o ideal. Para quem tem a pele negra, é indicado optar por tons mais fortes, para que se destaquem no rosto.

Onde fazer as sardas

Pense que as sardas precisam se harmonizar do jeito mais natural possível ao rosto. O mais adequado é que elas se concentrem na região abaixo dos olhos, próximo às maças do rosto e do nariz. Uma dica extra é fazer nos ombros e no colo – como uma continuidade da maquiagem.

@sthefanyvitoria

sardas fake quem amou?

♬ som original – Sthefany Vitoria

E a aplicação?

Se você já está com a pele preparada com o primer, corretivo e base, esse é o melhor momento para fazer as sardas. Na aplicação, você pode usar um pincel fino, grampo de cabelo ou até um lápis de olho apontado. Caso opte em usar a sombra de olho, molhe o pincel ou a ponta do grampo para que a fixação funcione melhor.

Nada de marcar o rosto todo

Lembre-se de que aplicar as sardas de forma exagerada pode causar o efeito contrário para quem deseja naturalidade. Tenha calma, aplique aos poucos, confira tudo no espelho e inclua novas pintinhas onde achar necessário.

Sardas no rosto
Confira as dicas para fazer sardas falsas no rosto / Rochelle Brock / Refinery29 for Getty Images

Não há formato ideal

Por fim, mas não menos importante, basta você olhar as sardas naturais para confirmar que não há um formato perfeito. Então, não se preocupe em querer montar as pintinhas de forma circular. Aqui, o irregular é bem-vindo!

source
Fonte: CNN

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *