Ana Hickmann se emociona durante live sobre violência doméstica

@radiopiranhas

Ana Hickmann promoveu uma live sobre violência contra a mulher na noite de sexta-feira (15), em seu perfil no Instagram. Durante o papo, a apresentadora não segurou a emoção e chorou ao falar sobre o sofrimento vivido por mulheres que enfrentam situações de violência.

No evento online, Ana Hickmann convidou a desembargadora Kenarik Boujikian e a coordenadora da Casa de Mulher Brasileira, Ana Cristina de Souza, para debater o assunto. Ao final da conversa, a apresentadora se emocionou ao falar sobre a importância de denunciar a violência.

“A palavra vergonha é algo que todas nós sentimos, quando a gente passa por violência e se depara com aquilo. A violência emocional é a primeira que a gente não quer acreditar que está acontecendo. A violência patrimonial, a gente descobre depois  a duras penas de uma forma realmente muito bruta. A violência processual é ao longo da trajetória do caminho para a gente tem para conseguir ter nossos direitos preservados. A emocional também faz parte, mas a violência física quando acontece, acho que é o momento que temos que dar o basta”, disse ela.

“A gente não pode se calar em momento algum”, reforça Ana Hickmann. “Em briga de homem e mulher se mete a colher sim e em briga do vizinho e da vizinha, se fala sim, se pede ajuda”, completa.

A live foi compartilhada na íntegra em seu perfil no Instagram e pode ser conferida abaixo:

Relembre a denúncia de Ana Hickmann contra Alexandre Correa

Em novembro de 2023, Ana Hickmann acusou seu ex-marido Alexandre Correa de tê-la agredido fisicamente na casa onde moravam, em Itu, interior de São Paulo. Na época, a apresentadora registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia da cidade.

À polícia, ela relatou que estava conversando com o filho, de 10 anos, na cozinha da casa quando Alexandre ouviu, não gostou do conteúdo da conversa e começou uma discussão com a apresentadora. Segundo o boletim de ocorrência, Alexandre teria empurrado a esposa contra a parede e ameaçado dar cabeçadas nela – acusação que ele negou nas redes sociais.

Além disso, a apresentadora também acusou Correa pelo desaparecimento de R$ 25 milhões de suas empresas. Em dezembro, a defesa do empresário solicitou o encerramento da investigação, iniciada no dia 29 de novembro de 2023. Já em janeiro deste ano, Correa pediu que a apresentadora fosse proibida de falar sobre a denúncia de violência doméstica em suas redes sociais, mas o pedido foi negado pela Justiça de São Paulo.

source
Fonte: CNN

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *