Após visita de Lula, PT da Bahia tenta alinhar palanque em Salvador

Siga nosso Canal no Youtube
www.youtube.com/@radiopiranhas

Representantes do PT da Bahia deram início neste final de semana às movimentações para definir os palanques das eleições municipais deste ano. O principal desafio do partido é definir um nome de consenso na capital, Salvador. No ano passado, havia um indicativo de que o PT iria apoiar Geraldo Júnior, que é do MDB. Geraldo é vice de Jerônimo Rodrigues. O nome dele, no entanto, enfrenta resistência interna.

O Diretório Estadual teve uma reunião no último sábado, 20, dois dias depois da visita do presidente Lula à Salvador.

Um dia antes da reunião, representantes do PT de Salvador entraram com um recurso junto ao Diretório Nacional para impedir a pré-candidatura Geraldo Júnior. O grupo defende o apoio ao deputado estadual Robinson Almeida.

O encontro do PT aconteceu na cidade de Vitória da Conquista. Participaram o ministro da Casa Civil Rui Costa, o governador Jerônimo Rodrigues e o senador Jaques Wagner.

O nome de Geraldo Júnior Geraldo Júnior é impulsionado pelos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima, que perderam terreno após a Operação Lava Jato. A articulação também busca fortalecer o partido para as eleições de 2026, algo que desagrada ao PT de Salvador.

No acordo firmado entre o diretório estadual e o MDB, o partido de Geddel abrir mão de lançar Lúcia Rocha à prefeitura a prefeitura de Vitória da Conquista e apoiar o deputado federal do PT, Zé Neto.

“Queria falar para vocês que esse é um ato político e queria falar dos desafios que essa família PT, não só PT, mas a família PT com todos os aliados, que é sempre bom a gente entender que precisa juntar com outras forças. A gente sozinho, às vezes, não tem energia suficiente para ganhar uma batalha”, disse Wagner, ao enfatizar: “Se a gente se isolar a gente não vai para lugar nenhum”.

source
O Antagonista

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *