Argentina diz estar em “alerta vermelho” após deportar família de criminoso equatoriano

@radiopiranhas

A ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, disse nesta sexta-feira (19) que o país está em “alerta vermelho” após a identificação e deportação de familiares de Adolfo “Fito” Macías, o criminoso mais perigoso do Equador, que está foragido, na província de Córdoba, a cerca de 700 km de Buenos Aires.

Questionada sobre a possibilidade de o criminoso, que fugiu da prisão regional do Equador, em Guayaquil, no dia 8 de janeiro, estar na Argentina, Bullrich afirmou que “não há indícios nem informação” disso.

“Não é tão fácil para uma pessoa com essas características cruzar do Equador para a Argentina, e das poucas informações que temos do governo do Equador, eles consideram que ele estaria na parte de selva equatoriana”, respondeu a ministra.

“Mas estaremos atentos todos os dias, porque o antecedente de que a família dele tenha vindo para cá nos coloca em alerta vermelho”, complementou.

A esposa e os filhos de Fito foram deportados na madrugada desta sexta para o Equador. Segundo o governo, eles chegaram à Argentina três dias antes da fuga do criminoso e estavam em uma casa, em um condomínio privado nos arredores da cidade de Córdoba.

Após a identificação das oito pessoas, que as autoridades argentinas qualificaram como integrantes do “clã” de Fito, o grupo embarcou para o Equador.

source
Fonte: CNN

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *