Avião com 7 pessoas faz pouso de emergência em estrada nos EUA

@radiopiranhas

Um avião de pequeno porte que decolou do aeroporto de Dulles, perto de Washington, DC, nos Estados Unidos, teve que fazer um pouso de emergência em uma estrada da Virgínia, de acordo com o Departamento de Transportes local. Sete pessoas estavam a bordo.

Em comunicado, a Administração Federal de Aviação disse que o voo 246 da Southern Airways Express fez um pouso forçado na Rota 606 após partir do Aeroporto Internacional de Dulles, na Virgínia, por volta das 12h50, no horário local, nesta sexta-feira (19). A agência disse que estava investigando o caso.

O destino do voo era o aeroporto de Lancaster, na Pensilvânia.

Autoridades de transporte da Virgínia informaram que o avião estava bloqueando todas as pistas da Loudoun County Parkway, em Arcola Mills Drive.

“Às 12h51, a Polícia do Estado da Virgínia respondeu a uma chamada sobre uma pequena aeronave particular fazendo um pouso de emergência nas pistas DIREX da Loudoun County Parkway. Nenhum ferimento foi relatado. A polícia estadual está no local”, ressaltou o departamento à CNN em comunicado.

“O Aeroporto de Dulles recebeu relatos por volta das 12h50 de uma aeronave pousando na propriedade do aeroporto em uma estrada próxima. A aeronave foi identificada como voo 246 da Southern Airways Express”, disse o aeroporto em comunicado.

“Equipes do condado de Loudoun estão gerenciando o local, e o aeroporto de Dulles permanece aberto para decolagens e pousos”, complementaram.

Informações do site de rastreamento FlightAware mostram que o avião subiu cerca de 250 metros por cerca de dois minutos antes de pousar na estrada.

Em comunicado à CNN, Stan Little, CEO da Southern Airways, afirmou: “Estamos aliviados em informar que não houve feridos e que todos os passageiros estão sãos e salvos. Estamos gratos aos nossos pilotos, que fizeram exatamente o que foram treinados para fazer: colocar a segurança dos nossos passageiros em primeiro lugar”.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades para investigar minuciosamente a situação e tomaremos todas as precauções necessárias para garantir a segurança dos nossos passageiros e da nossa frota”, concluiu.

source
Fonte: CNN

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *