Congresso dos EUA ouvirá secretário de Defesa sobre hospitalização

Diagnosticado com câncer de próstata, Lloyd Austin manteve internação em sigilo do presidente Joe Biden

O Congresso dos Estados Unidos convocou nesta 6ª feira (19.jan.2024) o secretário de Defesa do país, Lloyd Austin, 70 anos, para explicar sobre o seu estado de saúde. Ele tem câncer. O secretário deverá testemunhar em 14 de fevereiro à Câmara dos Representantes.

Na 5ª feira (18.jan), o presidente dos Serviços Armados da Câmara, Mike Rogers, disse em carta que a suposta relutância de Lloyd Austin de explicar sobre sua saúde significava a necessidade de explicação ao Congresso. Eis a íntegra do documento (PDF – 286 kB, em inglês).

“Estou alarmado por você ter se recusado a responder se instruiu sua equipe a não informar o presidente dos Estados Unidos ou qualquer outra pessoa sobre sua hospitalização“, escreveu Rogers.

O secretário de Defesa norte-americano foi diagnosticado com câncer de próstata e ficou hospitalizado em 1º de janeiro no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, região metropolitana da capital Washington. Sua hospitalização foi para uma cirurgia e tratamento de uma infecção do trato urinário.

Na ocasião, a internação foi mantida em sigilo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Lloyd disse ter “total responsabilidade” pelo sigilo. “Reconheço que poderia ter feito um trabalho melhor, garantindo que o público fosse devidamente informado. Comprometo-me a fazer melhor”, disse em comunicado.


source
Fonte – Poder360

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *