Criança de 2 anos é encontrada sozinha, sem roupas e em companhia de um cachorro

Siga nosso Canal no Youtube
www.youtube.com/@radiopiranhas

Um menino de apenas dois anos foi encontrado sozinho, sem roupas e em companhia de um cachorro, em sua casa em União dos Palmares, região da Zona da Mata de Alagoas. O ocorrido foi registrado na última sexta-feira, 12 de fevereiro. A mãe da criança, uma mulher de 21 anos, foi detida em flagrante e liberada após pagamento de fiança.

O Conselho Tutelar foi acionado por meio de denúncia

A ação do Conselho Tutelar no caso ocorreu após uma denúncia anônima, que relatou que o menino passava o dia todo trancado em casa. Um vizinho tirou uma fotografia da criança ao lado de um cachorro, espiando por uma brecha no muro.

“Recebemos informações de que esta criança estava em um buraco. Mas, na verdade, esse ‘buraco’ se referia a uma abertura no muro por onde o menino tentava comunicar com as pessoas que passavam na rua. Ele estava sem roupa e sem alimentação”, declarou Alisson Pereira, do Conselho Tutelar.

Mãe alegou ter deixado o filho sozinho por 30 minutos

A mãe do menino alegou à equipe do Conselho Tutelar que havia deixado seu filho sozinho por um período de 30 minutos, enquanto ia ao hospital. Contudo, as denúncias indicavam que a criança estava sozinha desde o início da manhã daquele dia.

Os conselheiros tutelares decidiram encaminhar o menino para a casa de sua avó materna. Já a mãe da criança passará por uma avaliação técnica para definir se ela possui condições de manter a guarda do filho.

As ocorrências de casos como este são um alerta para a sociedade e reforçam a importância de denunciar qualquer suspeita de negligência ou maus-tratos. Ações de órgãos como o Conselho Tutelar são fundamentais para salvaguardar os direitos das crianças e adolescentes, e a participação da comunidade é um ponto chave para estabelecer uma rede de proteção eficiente.

source
O Antagonista

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *