Desenrola Brasil: Programa perdoa dívidas, beneficiando mais de 6 milhões de brasileiros!

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A ação do programa Desenrola Brasil tem beneficiado milhões de brasileiros com o perdão de dívidas. A iniciativa, implementada pelo governo federal em parceria com bancos privados e instituições financeiras, está beneficiando mais de 6 milhões de pessoas que conseguiram ter suas dívidas perdoadas. Neste momento, os beneficiários dessa medida podem verificar online no Banco do Brasil se seus nomes estão entre os contemplados.

Perdão de dívidas alivia situação financeira de milhões de brasileiros

O perdão de dívidas foi a primeira etapa do programa Desenrola Brasil, que permitiu que uma parcela significativa de devedores conseguisse eliminar suas dívidas. Após essa medida, as demais dívidas começaram a ser negociadas diretamente entre os clientes e o Banco do Brasil, ou com a respectiva instituição financeira. Vale lembrar que o programa está previsto para terminar apenas em março deste ano.

Critérios de perdão

O perdão das dívidas, no entanto, não foi concedido a todos os inadimplentes do Banco do Brasil. Apenas um seleto grupo de devedores cujo valor de inadimplência era insuficiente para registro nos órgãos de proteção ao crédito conseguiu usufruir do benefício.

Importante salientar que, mesmo com o perdão dos encargos, a dívida original ainda deve ser quitada, mas sem as restrições usuais que prejudicam a obtenção de crédito no mercado.

Os critérios para o perdão da dívida no Banco do Brasil incluem:

– Registro de dívidas de até R$ 100 na instituição.

Como verificar se a dívida foi perdoada?

Os clientes do BB que desejam saber se tiveram suas dívidas perdoada podem fazer a consulta de maneira remota, diretamente com o banco ou por meio de órgãos de proteção ao crédito. Os canais de consulta incluem o WhatsApp do BB (61) 4004-0001, a Central de Atendimento do BB – para capitais e regiões metropolitanas: 4004 0001 e para demais localidades: 0800 729 0001; os sites da Serasa e do SPC, além do site da Recovery. Em caso de inconsistências, o recomendado é procurar a agência onde a conta foi criada para obter maiores esclarecimentos.

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