Enel aciona plano de emergência após alerta de fortes chuvas para o final de semana em SP

@radiopiranhas

A Enel-SP, distribuidora de energia elétrica de São Paulo, acionou seu plano de emergência para eventos climáticos, nesta sexta-feira (19), após alerta de temporais para este final de semana. Segundo a Defesa Civil do estado, estão previstos grandes volumes de chuva.

Em nota, a distribuidora afirmou que os consumidores estão sendo orientados nas redes sociais, por e-mail e por SMS sobre os eventos climáticos em caso de falta de luz. Haverá reforço das equipes operacionais e dos canais de atendimento para eventuais ocorrências que envolvam o fornecimento de energia nos 24 municípios atendidos pela empresa.

Durante a segunda semana de janeiro, milhares de pessoas sofreram com a falta de energia causada pelos temporais. Segundo o Procon, a distribuidora acumula mais de 500 reclamações somente neste mês.

O plano emergencial da concessionária prevê a mobilização de até três vezes o número de equipes em campo, além da possibilidade de duplicação da capacidade de atendimentos em call centers em casos de evento climático severo.

A Enel tem mantido contato com as principais autoridades estaduais e dos municípios de sua área de concessão, afirmou a empresa em nota.

Segundo alerta da Defesa Civil de São Paulo, há maior possibilidade de grandes volumes acumulados nas regiões da Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Paraíba e Grande São Paulo.

A Enel ainda alerta para algumas ações de prevenção durante temporais:

– Se encontrar em cabo partido, não se aproxime

– Não encoste em objetos metálicos: como semáforos, postes de iluminação pública, pontos de ônibus, portões e grades.

– Retire os equipamentos da tomada e deixe-os fora do alcance da água.

– Busque abrigo seguro: em caso de ventos intensos, procure locais seguros, longe de estruturas suscetíveis a danos, como postes, árvores ou fiações elétricas.

– Evite áreas arborizadas: durante tempestades, há risco de queda de árvores e descargas atmosféricas (raios).

Chuvas causaram estragos

Nas últimas semanas, as fortes chuvas em São Paulo causaram estragos e milhares de pessoas ficaram sem luz. Em todo o estado, foram registradas fortes rajadas de ventos além de dezenas de chamados para quedas de árvore.

O governador Tarcísio de Freitas comentou na última terça-feira (19) sobre os problemas com os serviços prestados pela Enel “uma empresa que a cada chuva deixa o paulistano na mão”. Milhares de clientes foram prejudicados, em alguns casos sem fornecimento por até sete dias.

Um apagão deixou ao menos 290 mil imóveis sem energia elétrica em novembro do ano passado. A concessionária foi multada em R$ 12.793.962,68 por má prestação de serviço.

source
Fonte: CNN

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *