Ibaneis rebate acusação de Lula: “Sem qualquer fundamento”

Siga nosso Canal no Youtube
www.youtube.com/@radiopiranhas

Ibaneis rebate acusação de Lula: “Sem qualquer fundamento”

Renato Alves/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (foto), rebateu uma fala do presidente Lula sobre a existência de um “pacto” durante os ataques a ônibus em Brasília, em 12 de dezembro de 2022.

Lula afirmou, sem apresentar nenhuma prova, que houve um acordo entre o ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador do DF, o Exército e a polícia de capital federal.

Em resposta, Ibaneis disse ao Estadão que as declarações de Lula são “vazias” e “sem qualquer fundamento nos fatos”.

Afirmou ainda preferir “ignorar” as acusações. Estou de férias e nada vai atrapalhar meu descanso”.

A declaração de Lula foi feita na sexta-feira, 5, em entrevista ao jornal O Globo.

Em 12 de dezembro, data da diplomação de Lula, eleitores bolsonaristas ficaram revoltados com o cumprimento do mandado de prisão contra o indígena José Acácio Tserere Xavante, apoiador do ex-presidente da República. A prisão foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal. Os apoiadores de Bolsonaro tentaram invadir a sede da Polícia Federal, na região central de Brasília. Houve quebra-quebra, depredação de lojas, de carros e de ônibus.

“Tinha havido aquela atuação canalha que envolveu inclusive gente de Brasília, quando tacaram fogo em ônibus no dia em que fui diplomado. Eu estava no hotel assistindo a eles queimando ônibus, carros, e a polícia acompanhando sem fazer nada. Havia na verdade um pacto entre o ex-presidente da República (Jair Bolsonaro), o governador de Brasília (Ibaneis Rocha) e a polícia, tanto a do Exército quanto a do DF. Isso havia, inclusive com policiais federais participando. Ou seja, aquilo não poderia acontecer se o Estado não quisesse que acontecesse”, afirmou o petista.

Como mostramos, governador do Distrito Federal decidiu que não comparecerá ao evento proposto pelo Palácio do Planalto em memória às invasões às sedes dos Três Poderes. O ato está previsto para acontecer nesta segunda-feira, 8, mesma data dos ataques.

source

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *