Jovem que caiu no Rio Amazonas com empilhadeira é encontrado após quatro dias de buscas

Siga nosso Canal no Youtube
www.youtube.com/@radiopiranhas

Na noite do último dia 19, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) encontrou o corpo de Renan da Silva Lobato, de 27 anos, após quatro dias de intensas buscas. O jovem caiu juntamente com uma empilhadeira no Rio Amazonas, durante uma manobra no porto da Companhia Docas de Santana (CDSA), a 17 quilômetros de distância de Macapá.

Corpo localizado após dias de buscas

O corpo de Renan foi encontrado depois de flutuar numa área próxima ao local onde ocorreu o acidente. As equipes de buscas estavam concentradas na superfície do rio, o que é usual em casos de afogamento após 24 horas, segundo protocolos do CBM.

A família do jovem foi acionada e fez o reconhecimento do corpo ainda na mesma noite. Participaram das buscas equipes do Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Militar Fluvial, CDSA, Associação dos Catraieiros da Ilha de Santana e a Prefeitura de Santana.

Perfil da vítima e acidente

Conforme relato de familiares à Rede Amazônica, Renan da Silva Lobato tinha 27 anos, era casado, pai de dois filhos e residia em Santana, município onde o acidente ocorreu.

A CDSA informou que a empilhadeira estava posicionada em uma balsa durante operações de carregamento de óleo de cozinha e açúcar, provenientes de Manaus e com destino à Venezuela. Durante uma manobra, por volta das 16h30 do último dia 16, o veículo caiu no rio.

Ainda segundo informações, o condutor da empilhadeira estaria preso ao equipamento por um cinto de segurança. As buscas foram desafiadoras devido às condições do local do acidente, que possui entre 30 e 40 metros de profundidade.

Até o momento, as causas que levaram ao acidente ainda são desconhecidas.

source
O Antagonista

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *