Justiça solta piloto envolvido em acidente de lancha com dois mortos na Bahia

@radiopiranhas

O Tribunal de Justiça da Bahia concedeu, nesta quarta-feira (10), liberdade provisória ao piloto de uma lancha que bateu contra outra embarcação na ilha de Boipeba, no sul da Bahia. O acidente aconteceu no dia 29 de dezembro e deixou duas pessoas mortas.

O piloto, identificado como Aldir Do Rosario do Amor Divino, foi preso em flagrante no mesmo dia. Segundo o delegado responsável pelas investigações, ele apresentava “sinais de embriaguez” no momento da prisão e já tinha sido detido outras vezes por conduzir embarcação fazendo ingestão de bebida alcoólica.

O acidente causou a morte de Mário André Machado Cabral, 34 anos, de Alagoas, e de Larissa Fanny Galantini Pires, 35 anos, de São Paulo.

À CNN, o advogado de defesa de Aldir, Israel Ventura, alegou que o homem fez o teste do bafômetro quatro horas após o acidente e prestou o devido socorro às vítimas. Segundo ele, não foi apontado embriaguez.

O piloto terá que cumprir medidas cautelares e está proibido de conduzir qualquer embarcação marítima por ao menos seis meses. Ele está sendo investigado pelos crimes de atentado contra a segurança de transporte marítimo fluvial, previsto no artigo 261 do código de processo penal.

Relembre o caso

A embarcação atingida em 29 de dezembro saiu de Valença e transportava doze passageiros até Boipeba. A outra lancha, pilotada por Aldir do Rosário, fazia um passeio pela região, conhecido como ‘Volta à Ilha’. Os veículos colidiram por volta de 15h30, causando um naufrágio e a morte de duas pessoas.

Outra mulher chegou a ficar desaparecida, mas foi encontrada horas depois. O piloto da lancha envolvida no acidente também ficou ferido, mas recebeu alta do Hospital de Valença um dia após o acidente.

*Com informações de Carolina Figueiredo

source
Fonte: CNN

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *