Matrículas para novatos em escolas municipais de João Pessoa começam nesta quinta

Ao escolher a opção, pais, mães ou responsáveis deverão preencher o quadro com os dados do candidato como nome, telefone, CPF, endereço, se possuiu algum tipo de deficiência, se já possui irmão matriculado na Rede Municipal de Ensino.

Também será necessário preencher o campo com informações do responsável pelo aluno. Ao final do cadastro o candidato receberá a mensagem informando “cadastro realizado”, além do número de protocolo.

Em caso de “contemplação direta”, constará, no protocolo de cadastro, a unidade em que a vaga foi assegurada, juntamente com orientações sobre a consolidação da matrícula. Mas, em caso da “não contemplação imediata” constará no protocolo a seguinte mensagem: “aguardando vaga”. Nessa situação, a família deverá acompanhar o status do protocolo para a indicação de vaga.

As famílias que não tem acesso a internet poderão se dirigir às unidades educacionais que estarão prontas para prestar a assistência de modo a realizar a matrícula.

É importante ressaltar que não haverá período de rematrícula para os retardatários. As famílias devem, portanto, obedecer a data de matrículas.

source
Paraiba.com.br

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *