Protesto reúne milhares de pessoas contra extrema-direita na Alemanha

@radiopiranhas

Cerca de 35 mil pessoas protestaram em Frankfurt, na Alemanha, no sábado (20), contra o extremismo de direita e o partido de direita Alternativa para a Alemanha (AfD), segundo a polícia.

O prefeito da cidade, Mike Josef, se juntou ao protesto e disse que o ato tinha como objetivo garantir que “incendiários” não voltem ao poder.

Durante o discurso, Josef afirmou que o radicalismo e o racismo sempre levaram à “miséria e ao empobrecimento de todas as pessoas da nossa cidade, do nosso país e à queda da coexistência”.

A manifestante Ulrike Hartmann, que participou da marcha, disse que era necessário sensibilizar os alemães para o fato de que “algo está errado”. “Acredito que se for exercida pressão suficiente, digamos, pelas ruas, isso também motivará os políticos a agir e a não permanecerem um tanto silenciosos como têm feito até agora. Eles não fizeram o suficiente na minha opinião”, disse.

Protestos semelhantes foram planejados em diferentes cidades alemãs durante o fim de semana. As passeatas foram convocadas depois da notícia de que líderes da extrema-direita do país se reuniram em Berlim para discutir o tema da “remigração”. O termo se refere ao retorno de imigrantes não europeus aos seus países de origem.

source
Fonte: CNN

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *