Tribunal de Justiça da Paraíba inicia cadastramento para conciliador ativo na próxima segunda-feira

Siga nosso Instagram @radiopiranhas

A iniciativa tem por base o projeto-piloto da Start Up da Conciliação. O processo de cadastramento será realizado sob a responsabilidade dos órgãos internos do TJPB.

O Tribunal de Justiça da Paraíba inicia, a partir da segunda-feira (19), as inscrições do cadastramento para conciliadores ativos. Os interessados devem acessar o formulário eletrônico disponível no endereço.  Estão sendo oferecidas 80 vagas, sendo 40 para conciliador ativo e mais 40 para suplentes. O término do período de inscrição é na sexta-feira (23).

A iniciativa tem por base o projeto-piloto da Start Up da Conciliação. O processo de cadastramento será realizado sob a responsabilidade dos órgãos internos do TJPB, especialmente o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). O coordenador adjunto do Núcleo, juiz Euler Paulo de Moura Jansen, e os servidores Tony Fábio Viana e Hermano José Wanderley comporão a comissão responsável por acompanhar os trabalhos.

Antes de realizar a inscrição, os(as) pretendentes deverão ler atentamente o Edital, disponibilizado no link.

O prazo de validade do processo de cadastramento será de dois anos, a contar da publicação do cadastro definitivo, devendo ser renovado bienalmente por aqueles(as) que obtiverem êxito no seu cadastro. Os(As) pretensos(as) cadastrados(as) deverão atender aos seguintes requisitos: ser aprovado(a) no processo de cadastramento; possuir nível superior completo ou em curso; não registrar antecedentes criminais; alcançar frequência de 100% e aproveitamento igual ou superior a 80% no curso mencionado; e cumprir as determinações do edital.

Ainda faz parte das obrigações: possuir experiência em conciliação certificada por autoridade ou declarada por advogado ou coordenador(a) pedagógico(a)/administrativo(a) de Cejusc no âmbito de unidade jurisdicional, escritório de advocacia ou Cejusc ou, alternativamente, aprovação em disciplina de mediação e conciliação que compunha a grade curricular de curso superior ou pós-graduação lato sensu.

As  informações prestadas no formulário eletrônico de inscrição são de inteira responsabilidade do(a) pretendente, eximindo-se o Tribunal de Justiça da Paraíba de quaisquer atos ou fatos decorrentes de informações incorretas ou incompletas ou ainda endereço inexato ou incompleto.

O resultado será divulgado no dia 1º de março no endereço eletrônico. Nele, o inscrito poderá consultar a lista preliminar com a relação dos que tiveram a inscrição deferida como titulares e como suplentes, e convocando os primeiros para curso de nivelamento e aperfeiçoamento.

 

source
Fonte:
ClickPB

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *